Notícias da empresa

Casa Notícias Notícias da empresa

Se a bateria LG CHEM 4680 estiver produzida em massa, significa que os veículos elétricos realmente entraram em um período revolucionário?

2021/11/18 00:08:05

O primeiro é algum conhecimento básico de baterias. As baterias de lítio de hoje geralmente incluem materiais de eletrodos positivos, materiais de eletrodos negativos, eletrólitos, separadores e embalagens e materiais de eletrodos positivos. Os comuns incluem fosfato de ferro de lítio e baterias de lítio ternário. O ternário é dividido em níquel e cobalto. Existem dois tipos de alumínio, níquel, cobalto e manganês. Em níquel, cobalto e manganês, é dividido em NCM532, NCM622, NCM811. Esta é a classificação mainstream. Outros incluem o manganato de lítio, o titanato de lítio, o fosfato de manganês de ferro de lítio (variante de fosfato de ferro de lítio), e enxofre (baterias de enxofre de lítio basicamente ainda no laboratório), níquel-cobalto-manganês-alumínio (prestes a ser industrializado em um grande escala), baseado em manganês rico em lítio (capacidade maior que o ternário, a vida do ciclo não pode ser aumentada, pesquisa laboratorial por muitos anos), etc., materiais de ânodo, principalmente é grafite, incluindo grafite natural, grafite artificial e outros, incluindo carbono macio, carbono duro, etc., que não é o mainstream. Os eletrólitos são divididos principalmente em eletrólitos líquidos, eletrólitos sólidos, eletrólitos líquidos, e os outros são separadores, folhas de cobre, etc., porque por um longo tempo, o material de eletrodo negativo é basicamente grafite, o eletrólito não mudou muito, o separador Assim, o material de eletrodo positivo determina a capacidade da bateria. A classificação da bateria também é basicamente dividida de acordo com a diferença do material de eletrodo positivo. Deixe-me primeiro falar sobre o ambiente geral, que é a quantidade de recursos. As comprovadas minas de lítio no mundo são muito abundantes,

O primeiro é algum conhecimento básico de baterias. As baterias de lítio de hoje geralmente incluem materiais de eletrodos positivos, materiais de eletrodos negativos, eletrólitos, separadores e embalagens e materiais de eletrodos positivos. Os comuns incluem fosfato de ferro de lítio e baterias de lítio ternário. O ternário é dividido em níquel e cobalto. Existem dois tipos de alumínio, níquel, cobalto e manganês. Em níquel, cobalto e manganês, é dividido em NCM532, NCM622, NCM811. Esta é a classificação mainstream. Outros incluem manganato de lítio, titanato de lítio, fosfato de manganês de ferro de lítio (variante de fosfato de ferro de lítio) e enxofre (bateria de enxofre de lítio,

A maior parte do lítio do mundo está localizada neste lugar, que é o triângulo de lítio da América do Sul. De acordo com a pesquisa geológica do USGS US, a partir de 2020, as reservas comprovadas do lítio mundial atingiram 86 milhões de toneladas, das quais cerca de 60% estão no triângulo de lítio. Entre eles, a Bolívia é de 21 milhões de toneladas, a Argentina é de 19 milhões de toneladas, e o Chile é de 10 milhões de toneladas. Esta é as reservas comprovadas. Outros, principalmente China, Estados Unidos, Austrália, cada um tem 5 a 8 milhões de toneladas. Claro, é o relatório dos Estados Unidos. O próprio relatório da China é um pouco diferente, mas em geral, as reservas globais de minas de lítio variam. Com a perspectiva continuada, centenas de milhões de toneladas são muito prováveis. As reservas de níquel e cobalto. Níquel é um minério associado de cobre e ferro. As reservas comprovadas de níquel são centenas de milhões de toneladas. Cobalto é muito problemático. As reservas comprovadas de cobalto são apenas 7 milhões de toneladas. Níquel é realmente muito comum. Na vida diária, o aço inoxidável é de ferro. Ligas com níquel, claro que existem outros elementos. O cobalto é de 7 milhões de toneladas, 70% das quais estão na República Democrática do Congo. Ao contrário de muitas pessoas pensam, os países mais pobres se apressarão para vender minas para ganhar dinheiro. De fato, os países mais pobres têm riscos altos de fornecimento, como o lítio. O suprimento é o Chile e a Austrália (o PIB per capita do Chile é de US $ 16.000 e a Austrália é de US $ 60.000). Os países ricos têm uma ampla gama de fontes econômicas. Os países pobres podem contar com esta mina. A luta política interna é muito forte, a distRubra de benefícios é problemático, e os golpes são frequentes. A Bolívia, que está sentada no maior lago de salt de lítio do mundo em Uyuni, mudou seu presidente por causa de como as minas de lítio são minadas e como os benefícios são distribuídos! Um típico carro de bateria ternário, a hipótese aqui se refere ao modelo3, precisa de 30 kg de níquel (talvez 35 kg, não é importante, mas muito níquel), 6 kg de lítio e 6 kg de cobalto, considerando o lítio e o níquel As reservas são centenas de milhões de toneladas e 7 milhões de toneladas de cobalto, que provavelmente podem atender a demanda de 1 bilhão de carros. Aqui, assumimos que um carro tem cerca de 60 kWh de eletricidade. Aqui podemos ver o risco de cobalto, porque de acordo com os países desenvolvidos no caso de 1.000 pessoas, uma média de 600 veículos (referem-se à Europa Ocidental, as Américas são maiores). Cerca de 8 bilhões de pessoas em todo o mundo precisam de 5 bilhões de carros. Embora a atual apropriação de carros globais seja de cerca de 2 bilhões, nada pode impedir o progresso dos países em desenvolvimento. Por que podemos dizer que o tio negro da África não será capaz de dirigir um carro no futuro? Todos os itens acima são minas em terra. Uma saída é as crostas ricas em cobalto no oceano. Muitas pessoas deveriam ter ouvido falar de nódulos de manganês. Eu não vou escrever sobre crostas de cobalto em detalhes aqui. Vou escrever em outro artigo. Há dezenas de bilhões de toneladas de níquel e cobalto no oceano. Encontrar um método de mineração adequado deve ser capaz de manter o fornecimento de materiais de bateria para sempre (eu sempre acho que este trabalho é muito adequado para almíscar, mas ele não fez isso). O risco de fornecimento de cobalto. O acima é o problema do fornecimento de material. Hoje, o mercado da bateria, as baterias de energia, verdadeiramente larga escala, são deixadas com dois tipos, fosfato de ferro de lítio e baterias ternárias. A persistência da rota de fosfato de ferro de lítio não é apenas porque a questão da barreia, mas do ponto de vista da estratégia material, se não houver progresso tecnológico disruptivo, estimula-se que o fosfato de ferro de lítio seja usado até o final deste século. A menos que você encontre uma maneira barata e prática de pescar batatas de cobalto do Pacífico. Vamos falar sobre a bateria da lâmina primeiro. A bateria da lâmina de BYD é essencialmente uma inovação na embalagem de baterias de fosfato de ferro de lítio. O entendimento intuitivo é tornar a bateria muito grande. A razão interna é melhorar a dissipação de calor da bateria. A força da bateria é muito importante para a embalagem da bateria em uma bateria. Como a energia específica de uma bateria de fosfato de ferro de lítio é 170Wh / kg, é mais simples que uma bateria de 100 kg tenha 17 kWh de eletricidade, por causa do excelente design da bateria da lâmina. Depois de ser embalado em uma bateria, a energia específica ainda é 140Wh / kg. Aqui, se você sabe quanta eletricidade está em carros como Han e Byd. A bateria é múltipla. Claro, há também uma diferença muito importante é que o fosfato de ferro de lítio é resistente a altas temperaturas, e fosfato de ferro de lítio não pode pegar fogo a uma alta temperatura de cerca de 600 graus, então a bateria do BYD pode passar no teste de punção e até mesmo com um caminhão grande. A segurança ainda é muito forte.

Esta foto pode ser imprecisa (eu achei na internet), mas pode explicar o problema. A bateria é realmente em camadas. A maior vantagem dessa melhoria é que a resistência interna da bateria é reduzida, a resistência é menor, e a velocidade de carregamento e descarga é mais rápida. Em breve. Todo mundo que esteve no ensino médio sabe que a praça da corrente multiplicada pela resistência é igual a trabalho. É uma coisa muito simples. Em segundo lugar, uma melhoria é que a grafite do eletrodo negativo é misturada com silício. A capacidade específica do silício é dez vezes a de grafite. Grafite 360 ​​e silício 4680. Eu não escrevo a unidade aqui para evitar a dificuldade de compreensão para muitas pessoas, então, desde um poucode silício é adicionado, a capacidade da bateria pode ser aumentada, mas a principal coisa aqui é que essa melhora é apenas a melhoria do material de eletrodo negativo, e a melhoria de toda a bateria não é muito. , Esta tecnologia é a mesma para pilhas de fosfato de ferro de lítio e ternário. As baterias ternárias podem usar anodos de silício e fosfato de ferro de lítio também podem ser usados. É declarado que a energia específica das lâminas Byd é 170Wh / kg, mas a contraparte doméstica Hi-Tech de guoxuan já produziu baterias de 210Wh / kg. Logo você deve ver um eletrodo negativo dopado em silicone na bateria da lâmina de segunda geração do BYD. Faça baterias mais fortes da lâmina. Outra melhoria da bateria 4680 está dopada com agente condutor de nanotubos de carbono. Como a grafite tem pouca condutividade, suporta a cobrança de 6C e descarregamento após o dopamento com nanotubos de carbono. Não é claro aqui. Doping com nanotubos de carbono e grafeno melhora a condutividade. , A indústria é clara, o principal problema é o preço. Uma tonelada de grafite é de 40.000 a 140.000. Grafeno, carbono nano, centenas de peças por grama, o preço é milhares de vezes mais caros que grafite. Aqui, o grafeno também se refere ao grafeno multicamada, semelhante aos nanotubos de carbono, não é o produto superior pesquisado na indústria de semicondutores. Então, se desta forma pode reduzir o custo, ou se ver o efeito sem olhar para o anúncio, tem que esperar que o produto real saia. Os dados da conferência de imprensa é aumentar a capacidade em 5 vezes, e precisamos corrigi-lo aqui. Muitas auto-mídia escreveu que a densidade de energia é aumentada em 5 vezes. Isto está errado. Isso significa que um 4680 é igual a 5 2170. A razão é muito simples. Não há mudança essencial nos materiais positivos e negativos. Como pode ser melhorado, especificamente, aumentou 16%, e o custo foi reduzido em 14%? A razão para a redução de custos é simples. Indústrias modernas são todas as linhas de montagem. Originalmente, eles foram construídos um de cada vez, mas agora eles são construídos com cinco de cada vez. Claro, a eficiência é melhorada e o custo é reduzido. Claro, este é o preço constante dos materiais positivos e negativos com base em. Vendo a recente duplicação de preços de níquel e cobalto, qual é o efeito dessa redução de preço, tenho que dizer outra coisa. Quanto ao aumento de preço do lítio, porque o fosfato de ferro ternário e do lítio usa o lítio similarmente, o impacto nas duas baterias é o mesmo. Em 2020, o custo da bateria ternária é de cerca de 800 yuan por quilowatt-hora, e o custo do lítio de ferro é 600 yuan por quilowatt-hora, mas muitos fãs de Tesla vêem a melhoria do processo de Tesla, mas a melhoria do pequeno lítio de ferro para grandes As lâminas são realmente uma melhoria do processo. Todo grande fabricante está trabalhando duro para reduzir os custos da bateria. Tesla é relatado que caiu 16%. Você sabe quanto o custo do BYD caiu na era da Catl? De qualquer forma, as lâminas de Byd e as baterias prismáticas da era NINGDE têm uma única capacidade maior que 4680.. A situação de custo específica não será discutida em detalhes. A indústria geralmente prevê que, até 2025, o custo do ferro-lítio pode ser reduzido para 400 yuans por quilowatt-hora, e o custo do yuan ternário pode ser reduzido para 500 yuan por quilowatt-hora. Portanto, estima-se que dentro de dez anos, três yuan custarão que é improvável que o custo caia abaixo do custo do ferro de lítio, especialmente considerando as enormes flutuações nos preços de níquel e cobalto, razão pela qual Tesla comprou um grande número de baterias de ferro de lítio da era NINGDE. Na verdade, há uma história neste aspecto na China. Por exemplo, nos últimos anos, havia muitos subsídios. A partir de 15 anos, um carro pode subsidiar cerca de 100.000. Em seguida, de acordo com o declínio anual de 20%, o subsídio por vários anos é uma condição de subsídio importante. É a densidade de energia do sistema. Quanto maior a T.A densidade, mais dinheiro de subsídio, então todos usam baterias ternárias. Agora que o subsídio é quase não, as empresas de automóveis mudam para ferro e lítio. Embora a questão da segurança tenha sido discutida muito, pode-se dizer que a bateria ternária madura e a bateria de lítio de ferro são relativamente seguras, e a bateria de lítio de ferro é relativamente segura. Principalmente, a diferença é de cerca de 200 yuan por quilowatt-hora, e 60 a 70 quilowatt-horas de eletricidade. A diferença de custo deve ser de cerca de 8.000 a 13.000 em todo o veículo. Sobre o níquel-cobalto-manganês-alumínio de LG. O conteúdo do níquel aumentou 90%, como se o ponto exato for NI 89. Pode ser considerado como as vantagens complementares dos materiais de níquel-cobalto-alumínio e níquel-cobalto-manganês. Muito poderosamente, a capacidade foi aumentada. E a vida do ciclo pode ser garantida cerca de 2500 vezes, e até mesmo a resistência de alta temperatura foi melhorada em mais de dez graus. O jornal disse que foi aumentado de 220 graus para 230.240. Vou postar diretamente para a discussão na área de comentários. Fale sobre alguns poços no círculo da bateria, como fofoca. A bateria da série 9 é, é claro, melhor do que a bateria de 8 séries, mas não é tão grande quanto a melhoria das 8 séries sobre a série 5 e 6 séries. Estima-se que a capacidade total da bateria aumentou cerca de 10%, mas a situação mudou agora. Por um lado, a bateria da série 8 é boa o suficiente. A homepage oficial do Ningde Times, a unidade única não escreveu, a energia específica da bateria, a mais alta pode alcançar 216. Então não se preocupe. Por outro lado, com o rápido desenvolvimento de escala de bateria e industrialização, materiais positivos e negativos, separadores, etc. são todos fornecidos por várias dúzias de empresas listadas nos próprios fabricantes de a montante, e os próprios fabricantes de baterias compram materiais positivos e negativos. Industrialização em larga escala, a série 9 ainda tem certos riscos. Apesar dos indicadores de laboratório superiores, a LG sempre foi radical. Naquela época, a GM recordou centenas de milhares de veículos com casos suaves. Estima-se que na era NINGDE, esses gigantes domésticos primeiro esperarão e verão. Para ver quantos custos podem ser reduzidos pelas 9 séries, a cadeia industrial deve ser alterada, tanto a montante quanto a jusante. Prudência vem primeiro. Incluindo o período anterior, a 811 bateria muitas vezes pegou fogo, a indústria 811 foi temporariamente suspensa, e a única alta tensão de cristal 532 foi aplicada, e havia mais trovões. É tudo estável.

Enviar mensagem para nós

Nome*